Notre Dame promove palestra sobre Atendimento e Alta Performance com Shipú Dorileo

06 de Agosto 2019

O especialista em Marketing de Vendas Shipú Dorileo proferiu uma palestra sobre Atendimento e Alta Performance” para colaboradores do Colégio Notre Dame de Lourdes na noite da última quinta-feira (1º.08) a convite da direção da instituição.

A palestra chamou a atenção da plateia para atitudes que as pessoas devem adotar para atingir metas tanto na vida pessoal quanto profissional. “Não interessa se você é vigilante ou um profissional graduado, ou se ela está dentro ou fora da empresa”, pontuou o especialista, já que, individualmente, cada colaborador é importante para a construção de um atendimento de excelência no local onde trabalha.

E a mudança de cultura comportamental é fundamental neste processo, o que inclui sempre estar atendo às atitudes para que elas tenham reflexos positivos, que façam a diferença na vida social e no ambiente de trabalho. “O que você faz lá fora deve ser compatível com o que você faz na empresa. Até porque cada colaborador é um representante da empresa onde está empregado. Se o porteiro não trata bem um cliente, é a empresa que não está tratando bem o cliente”, exemplificou.

Durante a palestra Shipú Dorileo citou outros exemplos de comportamentos que podem comprometer ou contribuir com a qualidade do atendimento num estabelecimento, destacando atitudes positivas como pró-atividade, saber ouvir os colegas e o líder, evitar pré-julgamentos, realizar tarefas com zelo, dedicação e disciplina.

Também destacou que cada colaborador, e também aqueles que têm cargos de liderança, devem estar atentos e aceitar mudanças, estar abertos para se adaptarem ao novo, entendendo que serão importantes para atingirem a alta performance.

Como num ambiente de trabalho há diferentes tipos de pessoas, atingir a excelência também passa pelo desenvolvimento da inteligência emocional, que ajuda a lidar com situações adversas.

Esta é a segunda vez que Shipú Dorileo atende convite do Notre Dame, que tem como um dos propósitos garantir um atendimento de excelência na escola. “Mantemos um calendário de cursos e palestras ao longo do ano, favorecendo aos colaboradores atualizações permanentes e que refletem de forma direta no processo de ensino e aprendizagem e também na qualidade do atendimento da escola. E esta palestra do Shipú Dorileo veio para dar uma contribuição efetiva na busca da alta performance, da excelência”, observou da Irmã Marluce Almeida, diretora do Notre Dame.

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Definições dos cookies. Ao clicar em ciente, você consente com a utilização de cookies. Para saber o que são cookies e sobre a politica de proteção de dados do site, clique aqui