Investigando a transformação da matéria

11 de Março 2016

Alunos do 3º ano acompanhados da professora Cléia vivenciaram uma experiência proposta pelo livro adotado para 2016 na disciplina de Ciências.

Como abertura do tema de estudo, os alunos observaram uma vela sem estar acesa e uma vela acesa para iniciar a transformação e responderam perguntas após a observação, como por exemplo: Por que certa quantidade de parafina se esparramou no pires? Para onde foi a parafina? Se fossem pesar os dois exemplos de vela qual seria a mais pesada?

Ao executar a experiência e as atividades, a professora relata que é importante os alunos realizarem essas atividades reflexivas porque facilitam o conhecimento das transformações químicas e física já que exercita habilidades de observação e descrição.

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Definições dos cookies. Ao clicar em ciente, você consente com a utilização de cookies. Para saber o que são cookies e sobre a politica de proteção de dados do site, clique aqui